Benefícios de consumir a batata doce

Rica em fibras, vitaminas e minerais, descobrir por que esses ricos em amido, doces legumes de raiz são tão boas para você e descubra as melhores formas de cozinhar. A batata doce é um tubérculo, de sabor doce vegetal de raiz. Eles têm uma fina, pele marrom por fora com cor de carne dentro mais comumente de cor laranja, mas outras variedades são o branco, roxo ou amarelo. Você pode comer batata-doce inteiras ou descascadas, e as folhas da planta são comestíveis. 



Eles podem tanto ser chamado de 'batata', mas doce e branca, batatas na verdade, não estão relacionados. Botanically, a batata-doce pertence ao bindweed ou glória-da-manhã em família, enquanto que o branco batata fica no nightshade família. As batatas doces são uma rica fonte de fibras, bem como contendo uma boa variedade de vitaminas e minerais, incluindo ferro, cálcio, selênio, e eles são uma boa fonte da maioria dos nossos vitaminas do complexo B e vitamina C.

Fonte nutricional

Um dos principais benefícios nutricionais da batata-doce é que eles estão em alta, um antioxidante conhecido como beta-caroteno, que se converte em vitamina A depois de consumido. Saiba mais sobre por que nós precisa de fibras, vitaminas e minerais de batata doce, ou sobre um meio de batata, conta para um dos seus cinco-a-dia, ao contrário de branco batata que não. Dê uma olhada no nosso infográfico para saber o que conta como 5-a-dia. 


Pode batata-doce ajuda a reduzir o risco de câncer? Enquanto não há nenhum single "superalimentos" que pode prevenir o câncer e determinados fatores de risco para o câncer estão relacionados à dieta, há evidências de que a ingestão de uma dieta saudável pode reduzir o risco de câncer. Frutas e legumes são ricos em antioxidantes, compostos que ajudam a defender o corpo contra os danos dos radicais livres.

A casca

Estudos têm sugerido que os antioxidantes na casca da batata-doce em particular, e, especialmente, roxo batata-doce pode ajudar a reduzir este processo de oxidação, reduzindo assim o risco de câncer. Um estudo na Ásia também descobriram que dietas ricas em vitamina-Um hortaliças, incluindo batata-doce, folhas, pode fornecer o potencial de proteção de câncer de pulmão. São batata-doce, bom para a digestão? 


Batatas-doces são ricos em fibra, que tem sido mostrado para promover um sistema digestivo saudável. A investigação até agora só tem sido conduzido em animais, mas parece que a alta fitoesterol conteúdo da batata-doce tem um efeito protetor sobre o sistema digestivo e pode ser importante na prevenção e gestão de duodenal e úlcera gástrica, incluindo as causadas por AINES (não-esteróides anti-inflamatórios como o ibuprofeno).

O açúcar

São a batata-doce bom para ajudar a controlar o diabetes tipo 2? Esta é uma área que precisa de mais investigação, mas alguns estudos têm mostrado que o consumo moderado de batata-doce e batata-doce deixa podem ajudar a melhorar o açúcar no sangue regulamento no diabetes tipo 2. Descubra as 10 principais dicas para controlar o diabetes do Diabetes UK. São a batata-doce bom para a saúde dos olhos? 


Um estudo de alimentação E Nutrição a Pesquisa constatou que roxo batata-doce contêm um grupo específico de antioxidantes também conhecidos como antocianinas, que têm demonstrado ser benéfico para os olhos.  No todo, a batata-doce são um excelente complemento a uma dieta equilibrada. No entanto, eles contêm algo conhecido como oxalatos, que se liga de cálcio e outros minerais.

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