Detalhes da moeda bitcoin

Todos eles têm a mesma base básico eles usam uma "blockchain", um público compartilhado registro de transações, para criar e controlar um novo tipo de token digital que só pode ser feito e compartilhado de acordo com o acordado regras da rede, o que quer que seja. Mas o florescimento do ecossistema tem proporcionado uma enorme quantidade de variação em cima disso. 


Alguns cryptocurrencies, tais como Litecoin ou Dogecoin, cumprir a mesma finalidade, como a bitcoin a construção de uma nova moeda digital com ajustes para alguns dos detalhes (tornando as transacções mais rápidas, por exemplo, ou a garantir um nível básico de inflação). Outros, como Ethereum ou Morcego, pegue o mesmo princípio, mas aplicá-lo a um propósito específico: a computação em nuvem ou publicidade digital no caso desses dois. 

O que é exatamente um bitcoin um bitcoin, realmente, não existe como um físico concreto ou mesmo digital objeto. Se eu tiver de 0,5 bitcoins sentado na minha carteira digital, isso não significa que não há um correspondente outra metade sentado em outro lugar. O que você realmente tem, quando você possui um bitcoin é o acordo coletivo de todos os outros computadores na rede bitcoin que o bitcoin foi legitimamente criado por um bitcoin "mineiro" e, em seguida, transmitidos através de uma série de transações legítimas. 

A moeda

Se você quiser realmente possuir algum bitcoin, há exatamente duas opções ou tornar-se um mineiro (que envolve investir um monte de dinheiro em computadores e contas de energia elétrica provavelmente mais do que o valor do bitcoin você vai realmente fazer, a menos que você é muito inteligente), ou simplesmente comprar alguns bitcoin de alguém usando convencional dinheiro, geralmente através de um bitcoin exchange, tais como Coinbase ou Bitfinex. 


Um monte de as peculiaridades da moeda descer para o acordo coletivo, sobre o que constitui a "legitimidade". Por exemplo, desde a primeira bitcoin foi criado em 2009, o número total de existência tem vindo a crescer lentamente, em um declínio da taxa, garantindo que em algum ponto em torno 2140, de 21 de milionésimo bitcoin será extraído, e não mais será criado. 

Se você não concorda com a convenção colectiva, bem, não há nada impedindo você de dividir com o resto da rede e criar sua própria versão do bitcoin. Isso é o que é conhecido como um "fork", e isso já aconteceu várias vezes no passado (que é o que concorrentes como o Litecoin e Dogecoin são). A dificuldade é convencer outras pessoas a segui-lo. Uma moeda utilizado por apenas uma pessoa não é muito de uma moeda.

A carteira

O que eu posso realmente fazer com cryptocurrencies? em teoria, quase tudo o que pode ser feito com um computador poderia, de alguma forma, ser reconstruído em um cryptocurrency baseado na plataforma. A construção de uma cryptocurrency envolve a ativação de uma rede mundial de computadores em uma plataforma descentralizada para armazenamento de dados e processamento de na verdade, uma colméia gigante-mente PC.


Que isso não soa como ele tem muito a ver com "moedas" é parte da razão pela qual alguns, em vez de sugerir o nome de "gestão descentralizada apps" para cobrir este sector). Já vimos propostas para o YouTube clones, jogos de cartas colecionáveis e de publicidade digital trocas construído em cima de cryptocurrencies os x, mas no blockchain" é o novo arranque do campo du jour, agora que "Super x" e "x mas no iPhone" estão fora de moda.

Comentários