A economia da China e as suas curiosidades

A Economia da China Fatos e Efeitos sobre a Economia dos EUA quanto a China Realmente Afeta a Economia dos EUA a economia da China produzido $23.12 trilhão em 2017, com base na paridade de poder de compra. É a maior economia do mundo. A União Europeia é o segundo, com us $19.9 trilhões. Os Estados Unidos caíram para o terceiro lugar, produzindo $19.3 trilhões.


A China tem 1,38 bilhão de pessoas, mais do que qualquer outro país no mundo. A China ainda é um país relativamente pobre em termos de padrão de vida. Sua economia produz apenas $16,600 por pessoa, em comparação com a dos EUA, o PIB per capita de us $59,500.

A china

O baixo padrão de vida, que permite às empresas na China a pagar a seus trabalhadores com menos de trabalhadores norte-Americanos. Que faz com que os produtos mais baratos, o que atrai os fabricantes ultramarinos para terceirizar empregos para a China. Eles, em seguida, enviar os produtos acabados para os Estados Unidos, a China é o maior parceiro comercial do país.

Componentes da Economia da China a China construiu o seu crescimento económico de baixo custo, que as exportações de máquinas e equipamentos. Enormes gastos do governo entrou em empresas estatais para o combustível dessas exportações. Essas empresas estatais são menos rentáveis do que as empresas privadas. Eles retornam apenas 4,9 por cento em ativos comparado com 13,2 por cento para as empresas privadas.


Essas empresas dominam suas indústrias. Eles incluem os três grandes empresas de energia: PetroChina, a Sinopec e a China National Offshore Oil Corporation. A China desenvolveu a cidades em torno destas fábricas para atrair trabalhadores. Como resultado, um quarto da economia da China é em imóveis.

O crescimento

O governo também financiou a construção de vias férreas e outras infra-estruturas para apoiar o crescimento. Como resultado, ele importou grandes quantidades de matérias-primas, como o alumínio e o cobre. Até 2013, os 10% de crescimento anual ameaçava tornar-se uma bolha. Que é quando a China olhava para a reforma econômica.

A China gasta 9 por cento do PIB em infra-estrutura em 2013, ele lançou Um Cinto, Uma Estrada Iniciativa, a maior infra-estrutura global do projecto na história. A China vai gastar us $150 bilhões por ano para ligação de 68 países, ao longo da antiga rota da Seda para a Europa. Ele vai construir portos, ferrovias e dutos. Ele pretende fazer um China-dominado Eurásia econômica, rival do Americano dominou transatlântico área de negociação.


Presidente chinês, Xi Jinping, espera que o projeto irá realizar quatro objectivos fornecer os investimentos da China, as reservas cambiais. A maioria deles são amarrados em baixo retorno dos EUA Treasurys. Fornecer novos mercados para a China ferroviária de alta velocidade empresas, e para o cimento, o aço, e de metais exportações.

Curiosidades

A China recuperou a sua posição como o maior exportador em 2017, quando ele exportado de us $2,2 trilhões de sua produção. A UE brevemente levou o 1 º lugar em 2016. Ele agora está em segundo lugar, a exportação de us $1,9 trilhão. Estados Unidos é o terceiro, de exportação de us $1,6 trilhão.


China fornecido 18 por cento de suas exportações para os Estados Unidos em 2017. O que contribuiu para um de us $375 bilhões de déficit comercial. O comércio da China com Hong Kong foi quase tanto (14 por cento). Seu comércio com o Japão (6%) e Coreia do Sul (4,5%) foi muito menor. A China promoveu o comércio com as nações Africanas, a investir na sua infra-estrutura em troca de petróleo. Aumentou acordos comerciais com nações do Sudeste Asiático e muitos países da América latina.

Comentários