Fatos sobre a economia da China

Coisas que você precisa saber sobre a economia da China artigos Mais Recentes é por isso que NÓS as taxas de emprego ter ficado atrás de outros países porque resolver a fome no mundo não é apenas sobre fazer mais alimentos surpreendentemente chato papel AI poderia jogar em salas de aula explorar as mais recentes tendências estratégicas, pesquisa e análise de leitura de seta cinza este artigo é parte da Reunião Anual dos Novos Campeões.


A economia Chinesa recebe um grande interesse na mídia, mas pode ser difícil manter o controle dos fatos básicos. Aqui está uma visão geral da economia da China no contexto global de crescimento econômico. A China foi o maior economia do mundo, em 1820 e é a segunda maior economia hoje quando o Presidente Monroe olhou, além dos Estados Unidos na década de 1820, ele viu o vasto mundo diferente do que a que vemos hoje os antigos Gregos tinham apenas começado a revolta contra o Império Otomano.

A economia

O Brasil declarou independência de Portugal e o primeiro do mundo moderno ferroviária inaugurada em Inglaterra, onde a primeira revolução industrial já estava em andamento. Enquanto isso, a China, onde a dinastia Qing se aproximou de seu terceiro século de domínio imperial, realizou-se a maior parcela do PIB mundial.

Duzentos anos mais tarde, econômica global de líderes e especialistas em tecnologia se reúnem na China contra o pano de fundo da Quarta Revolução Industrial. A China é hoje a segunda maior economia do mundo (e a maior se medido em termos de PPP), tendo caído para trás a partir do final do Século 19 em diante, as várias revoluções industriais agravado no mundo Ocidental. Mas a China iniciou uma económicas sem precedentes catch-up em 1978.


Quota do PIB mundial (%do total mundial), 1700 2030 Quota do PIB mundial (%do total mundial), 1700 - 2030 Imagem: Nosso Mundo em Dados China tirou mais pessoas da pobreza do que qualquer outro país No início das reformas em 1978, a China era pobre. Ele tinha um PIB per capita de nível semelhante à Zâmbia inferior a metade da Ásia médio e inferior a dois terços da média Africana.

Curiosidades

A China experimentou um crescimento médio do PIB de cerca de 10% por ano, até 2014, aumentar o PIB per capita de quase 49 vezes, a partir de 155 Dólares americanos correntes (1978) para 7,590 de Dólares em 2014, o levantamento de 800 milhões de pessoas da pobreza uma inigualável conquista. Nos centros urbanos, na China, a pobreza tem sido praticamente eliminada.


No entanto, o desenvolvimento da China tem sido impulsionada pelo costeiras do leste, enquanto o desenvolvimento na zona rural do oeste está ficando para trás. Sua renda per capita é ainda abaixo da média mundial, mostrando a quantidade de desenvolvimento, ainda a ser feito.

Fatos sobre ela

Parte da população que vive em situação de extrema pobreza, 1980 2013 parte da população que vive em situação de extrema pobreza, 1980 –2013 Imagem nosso Mundo em Dados o fato de que o mundo atingiu o seu objetivo de desenvolvimento do milênio da ONU de reduzir pela metade a pobreza extrema foi em grande parte impulsionado pela China, que representam mais de três quartos de redução da pobreza global entre 1990 e 2005.


Da mesma forma, este desenvolvimento impulsionado o balonismo da Ásia classe média que estiveram na sua base global de convergência económica e a redução das desigualdades entre os países. Como isso foi conseguido? A China tornou-se o mundo do centro de produção, especializando-se no trabalho-intensivo, o export-led de produção de mercadorias baratas, o que permitiu o aumento gradual da complexidade do produto.

Comentários